Logo-2017

A coisa mais comum do mundo é me ver com uma grande xícara de chá na mão ou ao lado enquanto eu estiver em casa - lendo, trabalhando no computador, cozinhando, cuidando da casa, jogando conversa fora...

Como com qualquer outra coisa que sai da minha cozinha, gosto de experimentar combinações, este é o primeiro motivo que me faz desanimar dos chás de sachê.


Há bastante tempo acompanho o Enjoy Indian Food, e sempre que como em restaurantes indianos acho uma delícia. Mas nunca tinha tomado a iniciativa de preparar receitas indianas.

Que bobagem minha! Acho que é porque a lógica dessa comida é tão diferente das coisas que costumo preparar, que nunca sabia por onde começar direito.

Eis que um belo dia vejo essa receita aqui, que leva feijão fradinho.

E calhou que eu tinha feijão fradinho já cozido e congelado, mas não sabia ainda como ia comer.

Aliás, tenho vários tipos de feijão em casa, e ando pensando em bons jeitos de prepará-los além do nosso arroz-feijão de todo dia.

No fim, achei que essa receita - Teriwale Lobiya - foi um jeito tranquilíssimo de começar a abordar a culinária indiana.


5

Kanelbullar - pão doce de canela, a versão sueca

05/06/2014 - 5 Comentários - Receitas | Canela, Cardamomo, Pão

É fato que existem muitas versões de pão de canela.

Porque eu fui começar justo com a sueca, vocês podem perguntar.

Bom, porque sim. Acho muito bonitos os pães e bolos suecos que vejo por aí pela internet. E também acho que a Suécia deve ser o paraíso do brechó. Aposto que se eu fosse visitar ia achar tudo lindo!

Fora isso, a receita que escolhi prometia ser leve e não ser doce demais.

E é verdade. À ela!